Evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde debateu prioridades, ouviu a população e definiu diretrizes para o Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos.
O Conselho Municipal de Saúde de Passa-Quatro realizou, no dia 07 de novembro de 2025, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, um encontro marcado por uma programação dinâmica e representativa. A conferência é um espaço essencial para o fortalecimento da democracia participativa, pois permite avaliar a situação da saúde no município e definir as diretrizes que irão compor o próximo Plano Municipal de Saúde.
O evento reuniu munícipes, gestores, trabalhadores e prestadores de serviço para discutir e propor políticas públicas, garantindo que as necessidades da população sejam levadas em consideração na construção das ações de saúde pelos próximos quatro anos.
A Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde agradecem à diretoria da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida por ceder o espaço que recebeu o evento, bem como à Orquestra de Passa-Quatro, que emocionou o público com uma belíssima apresentação.
Os palestrantes Dra. Maria Cristina de O. Joia e Dr. Antônio Aires Couto Junior também foram homenageados pela contribuição por meio da palestra “A importância do cuidado integral, da longitudinalidade e da humanização da Saúde”.
Em nome da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dandara Coimbra, estende-se o agradecimento a todos os membros e colaboradores que se dedicaram para a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde, reforçando o compromisso com uma saúde cada vez mais humanizada e participativa.
A administração municipal também parabeniza todos os envolvidos no evento, especialmente aqueles que escolheram participar ativamente da construção do novo Plano Municipal de Saúde de Passa-Quatro.